Vale apetrecha sala de informática do Instituto Médio de Geologia e Minas de Moatize

PATROCINADO SOCIEDADE

No âmbito do seu compromisso com a qualidade do ensino em Moatize, a Vale Moçambique tem estado a equipar as escolas técnicas locais com material informático. Desta vez, o equipamento beneficiou o Instituto Médio de Geologia e Minas (IMGM), que passa a contar com uma sala de informática, apetrechada com 38 computadores, garantindo, mais qualidade no processo de ensino e aprendizagem. 

Durante a recepção do donativo da Vale, Ramiro Recibo, Presidente do Instituto Médio de Geologia e Minas de Moatize, destacou a importância da acção da Vale Moçambique, afirmando que “este é um marco importante na melhoria do ensino e aprendizagem, das comunidades da autarquia de Moatize”. “O equipamento chegou na hora certa, faziam muita falta na nossa instituição. Para além de apetrechar a sala de informática, parte deles vamos alocar nos nossos escritórios”, acrescentou Ramiro Recibo.

Falando em representação da Vale, Horácio Gervásio, afirmou que esta doação enquadra-se num projecto que tem como objectivo apetrechamento informático de várias instituições de ensino localizadas ao redor das zonas de operação da empresa. “É uma grande satisfação para a Vale contribuir para a melhoria a sala de informática desta instituto, com esses recursos cuja utilização tornou-se, nos dias de hoje, quase que indispensáveis no processo de ensino e aprendizagem, tanto para os alunos como para os professores”, destacou o Gerente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais.

Em Maio, a Vale procedeu à entrega de 15 computadores aos estudantes do Instituto Médio e Politécnico Ebenezer de Moatize, com o objectivo de auxiliar os alunos na realização das aulas práticas leccionadas nos cursos técnicos daquela instituição distrital de ensino.