Mutichoice vai lançar novos conteúdos nas suas plataformas

PATROCINADO

A Multichoice Moçambique tornou público, na quinta-feira, 16 de Setembro, que brevemente vai contar com um canal de conteúdos locais e inovadores nas plataformas da DStv e GOtv. A informação foi partilhada durante um Media Show 2021, evento que foi dirigido pelo Director Geral, Agnelo Laice, e contou com a presença de parceiros da media, bem como de figuras públicas.

Agnelo Laice adiantou que o novo canal irá criar uma dinâmica de crescimento que envolve a produção de conteúdos produzidos por artistas e actores nacionais, criando uma cadeia de valores para a economia moçambicana.

“A grande novidade para este ano será o lançamento de um novo canal exclusivo nas plataformas DStv e GOtv que estará centrado sobre tudo na produção e veiculação do conteúdo produzido localmente, o que representa um forte compromisso da Multichoice em investir no florescimento da indústria cinematográfica e da indústria televisiva em Moçambique, mas também permitir que esse florescimento seja feito com um impacto em termos econômicos ou financeiro”, afirmou Laice.

Sobre a responsabilidade social, Laice partilhou que a Multichoice proporciona formação e partilha de experiências de jovens talentosos moçambicanos com os de outros países.

“A incubadora de Talentos da Multichoice que continua a sustentar o crescimento da indústria cinematográfica do nosso país, incentivando jovens talentosos a trabalhar nas indústrias criativas locais, é parte da nossa Responsabilidade Social. É com orgulho que anunciamos, há dias, também duas bolsas de estudos integralmente financiadas pela Multichoice oferecidas a dois jovens moçambicanos, a Melissa Babil e o Nelson Faquirá, que integrarão a turma de 2022 da Incubadora de Talentos da Multichoice”.

Durante o evento, foram apresentadas as actualizações de todas as cadeias da Multichoice, bem como, alguns destaques sobre como a empresa está a inovar para proporcionar experiência de classe mundial.

Por sua vez, Vanuza Cândido, directora de Marketing daquela empresa assegurou que a instituição está preparada para que o público em geral possa migrar com segurança nas plataformas GOtv e DStv.

“Queremos garantir aos nossos clientes que a GOtv e DStv já é digital, para além de ser pioneira, este ano celebramos 26 anos a oferecer o serviço de televisão digital”.

Cândido deu ainda a conhecer que no mês de Setembro será lançado um novo canal para o mundo infantil em português através da Plataforma da GOtv e uma vasta gama de novidades com destaque para o desporto, novelas e seriados.

Estamos sempre atentos às necessidades e preocupações dos nossos clientes. E nesse contexto anunciamos que no dia 22 de Setembro, teremos mais uma novidade, o canal infantil Cartoon Network em português na GOtv, para os próximos meses, temos mais novidades, com a introdução de mais um pacote, montado de forma cuidadosa para os nossos clientes”, disse.

Vale lembrar que Media Show foi realizado pela segunda vez no presente ano, depois do primeiro que aconteceu em Abril, e foi organizado com o objectivo de dar a conhecer aos potenciais clientes e público em geral as novidades e diversidade de conteúdos que a DStv e a GOtv têm disponíveis para o mercado.

 

Ângela Fonseca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *