Samurais vão terminar o Afrobasket entre os seis primeiros

DESPORTO DESTAQUE

A selecção nacional de basquetebol venceu nesta sexta-feira, 24 der Setembro, a sua congênere do Costa do Marfim por 59 a 57 e garantiu uma vaga na partida de atribuição do quinto e sexto lugares. Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, Ingvild Macauro fez um lançamento que acabou com as aspirações das costas – marfinenses.

Depois de ter perdido nos quartos de final frente ao Senegal pelos esclarecedores 72 a 50, Moçambique voltou a entrar em cena nesta quinta-feira para lutar pela honra. O primeiro período da partida frente a Costa do Marfim foi dominado pelo combinado nacional. No final do primeiro quarto as Samurais conseguiram converter 14 pontos contra apenas sete do Costa do Marfim.

Com a falta de rodagem ultrapassada, a selecção nacional voltou a entrar embalada no segundo período. Nesta etapa, as meninas de Nazir Salé voltaram estar na mó de cima. Com Tamara Seda em grande plano, Moçambique marcou 17 pontos contra 16 do seu rival e saiu para o intervalo a vencer por 33 a 26.

No reatamento, as Samurais viram o seu rival a crescer no jogo e tiveram que ser mais compactas na defesa. Apesar do aparente inconformismo, a Costa do Marfim conseguiu apenas marcar 11 pontos, por sinal menos um que as moçambicanas.

Com toada de equilíbrio voltou a ser disputado o quarto e derradeiro período. Neste período, a Costa do Marfim conseguiu passar para a frente do marcador, mas Moçambique soube reagir. Quando faltavam quatro segundos para o final da partida que estava empatada a 57 pontos, Ingvild Macauro com lançamento curto fez dois pontos, evitando que a partida fosse para o prolongamento.

Com o triunfo (59 a 57), Moçambique vai medir forças, no sábado, 25 de Setembro, com o vencedor da partida entre as selecções nacionais da Angola e do Egipto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *