Por que o príncipe Herry esteve em VilanKulos?

DESTAQUE SOCIEDADE

Localizada a norte da província de Inhambane, a cidade de Vilankulos tem sido o destino preferencial de celebridades, um indicador inquestionável das suas potencialidades turísticas. Henry Charles Albert David, o duque de Sussex, esteve esta semana no país, na qualidade de presidente da African Park, associação a que pertence desde 2016.

African Parks é uma organização não governamental voltada para a conservação da biodiversidade, fundada em 2000 e sediada em Joanesburgo, África do Sul, e gere cerca de 20 parques naturais. Tratado por Príncipe Herry, o filho mais novo da princesa Diana chegou num jacto particular e hospedou-se no luxoso resort Vilanculos Beach Lodge and Restaurant por três dias (segunda à quarta-feira).

Harry terá viajado da Califórnia até Heathrow, em Londres, e depois para Joanesburgo, no passado domingo (14). De acordo com o porta-voz do duque de Sussex, o príncipe Harry visitou várias zonas que fazem parte da área protegida africana.

O arquipélago de Bazaruto, que faz parte, da lista das melhores praias do mundo, foi o local escolhido por Harry para se instalar.

As visitas de Harry em África têm sido habituais, já que assumiu o cargo de presidente da African Parks em 2017. Este cargo é um dos poucos que Harry manteve depois de deixar de ser membro sénior da família real britânica.

Já anos antes, Harry tinha decidido passar três meses a trabalhar na Namíbia e em África do Sul. O Observador refere que Harry veio pela primeira vez no país em 2010, quando explosões de minas terrestres fizeram várias vítimas e feridos.

Não é a primeira vez que o Príncipe Herry escala aquele distrito, num passado recente, num gesto apadrinhado pela esposa, fizeram um singelo donativo para escola local que treina jovens a saber nadar.

Longe de compromissos profissionais, o facto é que as praias de Vilankulos, requintadas pelo seu incrível azul, com águas cristalinas, dunas de areia branquinha e bem isoladas dos aglomerados, têm atraído turísticas que procuram por ambientes mais calmos. A culinária de Vilankulos é uma outra tradição que prende os visitantes de Inhambane. Informações de fontes locais, apontam que o Príncipe Herry se deliciou de mariscos que são indispensáveis à visitantes.

Fotos que circulavam em diversos perfis das redes sociais mostram Henry Charles Albert David junto de amigos que o acompanhavam durante a viagem.

Depois desta viagem, o porta-voz do duque de Sussex, a próxima deverá ser ao Reino Unido e, desta vez, Harry viajará na companhia de Meghan. Depois do Reino Unido, o casal deverá ainda passar pela Alemanha, para um evento do Invictus Games.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *