Paulo Vahanle denuncia supostas ameaça de morte

POLÍTICA
  • Edilidade evoca descriminação dos macuas

O presidente do Conselho Municipal de Nampula, Paulo Vahanle, denunciou, semana passada, que tem sido ameaçado de morte por militantes da Frelimo. Vanhale entende que o partido sexagenário discrimina os macuas, tendo lembrado das palavras de Eduardo Silva Nihia, que afirmou, em viva voz, que os macuas eram falsos.

Evidências

De acordo com o edil da terceira maior cidade do país, a discriminação da Frelimo contra os macuas não é de hoje. Ao ataque, Paulo Vahanle, sem apontar nomes, refere que “mataram Amurane, mas está aqui um outro macua. Este problema da discriminação dos macuas com a Frelimo vem desde há muito tempo”, adiantando seguidamente que há membros da Frelimo que o ameaçam de morte.

Num tom mais incisivo, Vahanle lembra que quem criou o escândalo das dívidas ocultas não foram os macuas, mas sim membros do partido presidido por Filipe Nyusi. “Deixem de buscar pessoas fora para nos vir destruir, nos prender e nos matar; quem criou as dívidas ocultas não foram os macuas.”

Contactado pelo Evidências, a Frelimo desvalorizou as acusações do edil de Nampula, tendo justificado que o partido estava focado no 12º Congresso, onde foram traçados directrizes para alcançar vitórias retumbantes e esmagadoras nos pleitos eleitorais que se avizinham.

Facebook Comments