LNB: Ferroviário da Beira a um triunfo de revalidar o título

DESPORTO DESTAQUE

O Ferroviário da Beira somou a nona vitória consecutiva na Liga Nacional de Basquetebol sênior masculino. Na segunda partida dos play-offs da final a melhor de cinco, os locomotivas de Chiveve bateram o Costa do Sol por 74 a 65 e aumentaram para 2 a 0 a vantagem sobre o seu rival, bastando apenas um triunfo nos três jogos que faltam para revalidar o título.  

Segundo Michael Jordan, considerados por muitos como o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos, o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipa ganha campeonatos. Pois, é Miguel Guambe fez do colectivo a sua melhor armada para superar o Ferroviário da Beira, contudo viu o talento de William Perry a empurrar os campeões nacionais para mais um triunfo na fina – flor da modalidade da bola ao cesto.

Os locomotivas de Chiveve dominaram os dois primeiros períodos e saíram para o intervalo a vencer 39 a 32.

No terceiro período, o colectivo canarinho conseguiu superar a fornalha de estrelas dos locomotivas de Chiveve, tendo terminado esta fase da partida a liderar o marcador por seis pontos de diferença, ou seja, 57 a 51.

No derradeiro período assistiu-se, diga-se em abono da verdade, um verdadeiro espectáculo de basquetebol. O Costa do Sol entrou disposto a gerir a vantagem trazida do terceiro período, mas viu a “irreverente” base – armador do Ferroviário da Beira a agigantar-se no jogo. Num intervalo de três minutos, Perry converteu três triplos e devolveu os campeões nacionais na liderança do marcador.

Nesta fase do jogo o inconformismo não salvou a pele dos pupilos de Miguel Guambe que, mais uma vez, ergueram-se perante ao poderio dos locomotivas de Chiveve que venceram por 74 a 65 e estão agora a um triunfo de revalidar o título nacional.

Na segunda partida dos play-offs da final a melhor de cinco, para além de ser melhor jogador em campo, William Perry foi o  cestinha com o saldo de 24 pontos.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *