António Muchanga promete melhores serviços de educação e saúde aos matolenses

DESTAQUE POLÍTICA

O cabeça de lista da Renamo na Cidade da Matola, António Muchanga, fez hoje, 26 de Setembro, uma passeata pelos diferentes bairros desta autarquia para convencer o eleitorado a apostar em si nas eleições autárquicas de 11 de Outubro. Muchanga garantiu aos matolenses que tem um “programa ambicioso” para os sectores sociais, especificamente para a Educação e Saúde. Muchanga referiu que as crianças da Matola merecem estudar em salas de aulas condignas, seguras, com dignidade sem serem obrigadas a pagar os guardas, papel esse que será assumido pela edilidade, caso vença as eleições.

Quanto aos serviços de saúde, promete morgues com todas as condições de conservação de corpos nas unidades sanitárias de referência, como são os casos das situadas nos bairros de Ndlavela, Matola Gare e Boquisso.

Caso vença as eleições, o actual deputado da Assembleia da República pretende desafiar a empresa Electricidade de Moçambique (EDM), a apresentar periodicamente a relação nominal de todos os clientes registados, com objectivo de acompanhar quanto é gasto e quantas verbas foram arrecadadas em forma de taxa de lixo.

Naquele que é conhecido como o maior parque industrial do País, Muchanga garante espaço para todos aqueles que têm projectos em carteira mas que, “por conta da corrupção”, não conseguem colocá-los em andamento. Para António Muchanga, é preciso por termo ao “negócio de terras e ao roubo de receitas municipais” e recuperar unidades industriais falidas.

Nós não podemos ficar aqui com empresas que só criam lixo e cobras para picarem as pessoas. Vamos tomar medidas muito sérias contra aqueles que andaram a comprar empresas para depois as deixarem, como são os casos da vidreira ou da fosforeira”.

A caravana de Muchanga pelas artérias da cidade da Matola contemplou os bairros da Liberdade, Malhampswene, Nkobe e Ndhlavela, só para citar alguns exemplos. O evento, que arrancou com significativo atraso, contou com a presença da secretária geral da Renamo, Clementina Bomba.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *