A Índico Editora tem um novo coordenador editorial, Amosse Mucavele. O jornalista e poeta com mais de 10 anos de experiência no mercado literário e editorial, assume a coordenação do selo nacional com um catálogo que inclui autores como: Paulina Chiziane, Bento Baloi e Adriano Maleiane.
O objectivo principal do novo coordenador editorial é a negociação com autores, agentes literários, editoras nacionais e internacionais, para a aquisição de direitos autorais e a inscrição de projectos de publicação em editais de apoio à produção ou tradução de obras.
O trabalho de Mucavele visa fortalecer os laços com os autores e leitores, bem como expandir o alcance da editora em novos mercados e ajudar os autores a encontrarem na Índico Editora uma alavanca para o fortalecimento das suas carreiras. “É com enorme prazer que me junto a esta família cujo intuito é de unir diferentes géneros com publicações que inspiram leitores, ampliam a grade de publicações, expandem a marca Índico para novos mercados, realçando um compromisso com qualidade, conhecimento, eficiência e diversidade”, afirmou Mucavele.
Com passagens pelo jornalismo cultural, e com experiência no mercado literário em coordenação, consultoria, curadoria e programação, Mucavele já trabalhou na Revista Literatas, Feira do Livro de Maputo, Feira Internacional do Livro de Quelimane, projecto Escolas Que Se Abraçam da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro (Brasil). Amosse Mucavele é também fundador e curador do Templo D’Escritas – Festa Literária Internacional da Língua Portuguesa, entre outras iniciativas na Argentina e Portugal.
O novo reforço da Índico Editora, assume com optimismo o novo desafio e realça que “O mercado editorial moçambicano e internacional mantém seu imenso potencial de crescimento e estou entusiasmado em fazer parte deste grande projecto, trago comigo uma valiosa bagagem de experiência e uma visão estratégica que complementa perfeitamente a missão da editora onde irei desenvolver e fortalecer ainda mais a presença da editora, com foco no uso das novas tecnologias, na construção de um catálogo diverso e inclusivo, bem como ampliar as relações da editora por via de convênios com os parceiros, entidades públicas, privadas. Acredito que a minha colaboração será crucial para alcançar os objectivos ambiciosos de elevar a Editora Índico a novos patamares e estar sempre próximos dos leitores”; finaliza Amosse Mucavele.
Facebook Comments