Comitê Central passa certificado de “incompetência” à Comissão Política

DESTAQUE POLÍTICA

Nesta sexta-feira, 03 de Maio, ao contrário do que aconteceu ontem, a reunião da Comissão Política terminou com nomes dos prováveis pré – candidatos. Entretanto, os nomes propostos, nomeadamente, Roque Silva, Damião José e Daniel Chapo, não reuniram consenso no seio do Comitê Central, daí que houve necessidade de interrupção da reunião magna.

Tudo indicava que hoje seria o dia “D” na Frelimo no que respeita ao nome do candidato para as eleições gerais.

Desde Janeiro do corrente ano que a Comissão Política está com esta batata quente e só apenas hoje é que conseguiu revelar os nomes dos pré – candidatos à sucessão de Filipe Nyusi. Roque Silva, Damião José e Daniel são os que, segundo a CP, estão em condições de substituir o famigerado “empregado do povo” na Ponta Vermelha.

No entanto, a lista elaborada pela Comissão Política não reuniu consenso no grosso dos membros do Comitê Central e em virtude disso a sessão foi interrompida para ser retomada amanhã.

Aliás, Roque Silva, o candidato indicado a dedo pelo presidente da Frelimo, é que sobreviveu na lista proposta pela CP.

O Comitê Central, por sua vez, reserva-se ao direito de indicar os seus próprios nomes e já há dois potenciais candidatos cujo os nomes estão a ser avançados, nomeadamente, Aires Aly e Basílio Monteiro.

Os nomes propostos pelo CC, ainda não foram homologados, o que sugere a possibilidade de mais discussão a volta dos mesmos e ou a inclusão de mais nomes.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *