PAM necessita de 400 milhões de dólares para prestar assistência à milhões pessoas na África Austral

DESTAQUE SOCIEDADE

O Programa Alimentar Mundial (PAM) necessita de 400 milhões de dólares prestar assistência alimentar a milhões de pessoas na África Austral após a seca que afectou o grosso dos países da região.

De acordo com o porta – voz daquela agência das Nações Unidas, Tomson Phiri, o financiamento é urgente para aliviar de cerca 4,8 milhões de pessoas que foram assoladas pela seca induzida pelo El Niño no Zimbabwe, Zâmbia e Malawi.

“É justo dizer que esta será provavelmente a maior resposta ao El Niño que já demos na África Austral”, disse, nesta quarta-feira, o porta-voz do PAM, Tomson Phiri citado pela Reuters.

Se por um lado, Phiri referiu 70% da população da África Austral depende da Agricultura e, por isso, teve as suas receitas destruídas pela seca. Por outro, apontou que fornece pagamentos em dinheiro para comunidades que enfrentam a fome, procura comprar grãos em mercados externos.

Refira-se que, em Agosto de 2023, Programa Alimentar Mundial gastou 14 milhões de dólares para apoiar comunidades no Lesoto, Madagáscar, Moçambique e Zimbabwe, conta Phiri.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *