Relatório confirma abusos, exploração e maus tratos no Standard Bank

DESTAQUE ECONOMIA SOCIEDADE

Mais uma dezena de ex – colaboradores do Standard Bank denunciou, recentemente, maus tratos, exploração e despedimentos ilegais. Na sequência das denúncias, foi constituída uma Comissão de Inquérito para investigar o modus operandi daquela instituição bancária, tendo ao longo do seu trabalho confirmado que há mesmo abusos laborais.

O relatório da Comissão de Inquérito, constituído pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social, Banco de Moçambique e Sindicato dos Trabalhadores do Standard do Bank, segundo a Torre News, já foi concluído e aguarda apenas pela assinatura de Margarida Talapa.

O documento que foi copilado depois de investigações em todas delegações do Standard Bank, segundo a fonte que temos vindo a citar, confirmou que no modus operandis do actual Conselho de Administração da mais antiga instituição bancaria do país há mesmo abusos, ameaças, exploração de mão de obra e despedimentos ilegais.

Por outro lado, os ex-colaboradores denunciaram que ao longo do trabalho de auscultação o Sindicato dos Trabalhadores ocultou algumas informações com proposito de proteger a o actual Conselho de Administração em troca de promoção.

No entanto, o Sindicato fez questão de refutar todas acusações, referindo que algumas incriminações dos ex-colaboradores são infindáveis.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *