Share this
A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) outorgou, na última semana, o título de Doutor Honoris Causa ao primeiro Presidente da República Popular de Moçambique, Samora Moisés Machel.
De acordo com a mais antiga instituição de ensino superior em Moçambique, a outorgação do titulo honorífico a Samora Machel faz parte das comemorações dos 50 anos da independência nacional que se assinalam no dia 25 de Junho corrente.
Aliás, para a Universidade Eduardo Mondlane, o 50º aniversário da independência nacional constitui um momento de homenagem ao legado histórico, político e humanista do primeiro Presidente de Moçambique independente.
“A atribuição deste título honorífico por parte da Universidade Eduardo Mondlane visa reconhecer, de forma académica e institucional, o contributo inestimável de Samora Moisés Machel para a afirmação do Estado moçambicano, a promoção da justiça social e a valorização da educação e da ciência como pilares do desenvolvimento nacional”, refere uma nota da Presidência da República.



Facebook Comments