MINEDH garante que aluna violentada goza de boa saúde

DESTAQUE SOCIEDADE

Depois que um vídeo contendo imagens de uma agressão protagonizada por um aluno da Escola Secundária 04 de Outubro, em Ressano Garcia, arredores da província de Maputo, circulou nas redes sociais muitas pessoas ficaram em indignados.

Reagindo ao sucedido, o Ministério da Educação e Desenvolvimento e Humano condenou a atitude do agressor que se esconde na pele do estudante e adiantou que a aluna violentada encontra-se bem de saúde.

“A escola não deve ser um lugar para que ocorram este tipo de situação. A escola deve ser um lugar seguro, deve ser um lugar onde todos alunos estão para aprender, para conviver, mas, sobretudo, onde devem ser obedecidas todas as normas que ditas a uma boa convivência”, disse Gina Guibunda, porta – voz do MINEDH.

Se por um lado, Guibunda adiantou que a direcção Escola Secundária 04 de Outubro teve uma reunião com os encarregados e os alunos envolvidos no caso. Por outro, garantiu que, por enquanto, o agressor vai continuar impune.

“Queremos reiterar que aquilo que aconteceu é de extrema violência. Os alunos não devem pautar por estas situações. Gostaríamos também de apelar aos pais e encarregados de educação para que façam a parte que lhes compete, uma vez que a educação parte de casa. A escola complementa, ensina, educa, mas os pais tem um papel extremamente importante para a actividade dos alunos na escola. Logo que tivermos uma decisão final sobre o que terá acontecido e também sobre as sanções que terão sido aplicadas para o aluno agressor iremos nos pronunciar”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *