Black Bulls regressa aos triunfos e cimenta a liderança

DESPORTO DESTAQUE

Depois de ter visto a sua invencibilidade quebrada na primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, na 14ª, pelo Ferroviário de Nampula, na 15ª ronda a Associação Black Bulls regressou ao trilho das vitórias. Os Touros bateram, fora de portas, a Associação Desportiva de Vilankulo pelos tangenciais 2 a 1.

Em Vilankulo, a equipa de Hélder Duarte adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto da partida graças ao tento do regressado Melque. Com a vantagem mínima, o líder saiu para o intervalo.

Na etapa complementar, quando tudo indicava que a partida terminaria com resultado trazido da primeira parte, Jongwe, à passagem do minuto 86, restabeleceu a igualdade. Entretanto, o cenário da divisão de pontos só pairou quatros minutos, uma vez que ao apagar das luzes Victor selou o triunfo da ABB.

Com esse triunfo, os Touros (36 pontos) aumentaram de cinco para seis a vantagem sobre o segundo classificado Ferroviário da Beira que, nesta ronda, graças a um golo solitário de Mutong, recebeu e derrotou o seu homônimo de Lichinga pela margem mínima.

Na terceira posição, com 29 pontos, continua a União Desportiva de Songo. Na 15ª jornada, o único representante da província de Tete no Moçambola do presente ano não foi além de igualdade a zero bola no duelo com a formação da Liga Desportiva de Maputo.

Depois (da saída) de Razaque, veio a vitória

Na sequência dos resultados menos conseguidos nas quatro jornadas anteriores, a direcção do Ferroviário de Maputo prescindiu dos préstimos de Daúde Razaque. Naquela que foi a primeira partida depois da era doo jovem técnico, os locomotivas bateram o Desportivo de Maputo por uma bola a zero. Marcel aos 28 minutos da segunda parte, ou seja, aos 78, selou o triunfo da equipa agora comandada por Carlos Baúte.

Por sua vez, o Incomáti de Xinavane colocou um travão a euforia no ninho do canário. No canavial, a partida entre a formação de Danito Nhampossa e   o Costa do Sol terminou com a divisão de pontos.  Mathaus ainda adiantou os açucareiros no marcador aos 12 minutos, mas no penúltimo minuto da etapa inicial Telinho restabeleceu a igualdade.

De vento em pompa continua o Ferroviário de Nampula. Depois de ter quebrado a invencibilidade do líder na jornada passada, os locomotivas da chamada capital da zona norte receberam e derrotaram o Textáfrica pelos esclarecedores 4 a 1. Valdo, com três golos, foi o destaque da partida.

Em Quelimane, o Matchedje de Mocuba foi goleado pelo  Ferroviário Nacala pela marca de 3 a 0.

Quadro de resultados da 15ª jornada

Liga Despotiva de Maputo 0 – 0 União Desportiva de Songo

Ferroviário da Beira 1 – 0 Ferroviários de Lichinga

Associação Desportiva de Vilankulo 1 – 2 Associação Black Bulls

Incomáti de Xinavane 1 – 1 Costa do Sol

Ferroviário de Maputo 1 – 0  Desportivo Maputo

Matchedje de Mocuba 0 – 3 Ferroviário de Nacala

Ferroviário de Nampula 4 – 1 Textáfrica de Chimoio

Classificação

1°. Associação Black Bulls – 36 pontos

2°. Ferroviário da Beira – 30 pontos

3°. União Desportiva de Songo – 29 pontos

4°. Ferroviário de Maputo  – 26 pontos

5°. Ferroviário de Lichinga – 25 pontos

6°. Costa do Sol ……21 pontos

7°. Associação Desportiva de Vilanculos – 20 pontos

8°. Liga Desportiva de Maputo – 18 Pontos

9°. Ferroviário de Nacala  – 17 pontos

10°. Incomate de Chinavane  – 17 pontos

11°. Ferroviário de Nampula –  17 pontos

12°. Desportivo Maputo – 14 pontos

13°. Textafrica de Chimoio – 08 pontos

14°. Matchedje de Mocuba – 07 pontos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *