Kenmare compromete-se a fazer negócios com empresas nacionais

DESTAQUE ECONOMIA

A mineradora Kenmare Resources, mineradora irlandesa com operações em Moçambique, comprometeu-se a fazer mais negócios com empresas moçambicanas fornecedoras de bens e serviços no corrente ano, de acordo com um comunicado da empresa.

 Num passado recente, as Pequenas e Médias Empresas perderam a oportunidades de prestar serviços as multinacionais que operam no país no sector dos recursos minerais.

Com objectivo de ajudar as empresas moçambicanas, recentemente, a Kenmare Resources lançou r um portal electrónico, onde os prestadores de bens e serviços nacionais interessados podem se registrar para fazer parte da base de dados, tendo convidado todas as entidades nacionais e legais, individuais ou colectivas a se candidatarem.

Depois do cadastro, as empresas nacionais estarão habilitadas a receber solicitações de propostas da Kenmare nas categorias aplicáveis para a sua área de actuação, mas não significa aprovação automática para adjudição e consequente fornecimento de bens e serviços.

Refira-se Kenmare Resources PLC é uma empresa mineira de direito irlandês sediada em Dublin, referência mundial no fornecimento de produtos de areias pesadas, é membro do FTSE AllShare Index e está alistada na Bolsa de Valores Irlandesa. O grupo tem como principal actividade a operação da Mina de Minérios de Titânio de Moma, em Nampula, desde 2009, e opera em mais de 15 países. (Neila Sitoe)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *