Ratifo nos pré-convocados de Chiquinho Conde para as operações Ruanda e Benin

DESPORTO DESTAQUE

O seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, tornou público a lista dos jogadores pré-convocados para dupla jornada de qualificação ao CAN-2023 que será disputado na Costa do Marfim. O regresso de Stanley Ratifo e as estreias de João Bonde, Melven e Adamo Alifa são as principais novidades.

Moçambique vai no próximo dia 02 de Junho arrancar a fase de qualificação para o CAN-2023 e para o efeito, o seleccionador nacional de futebol já divulgou a lista dos jogadores pré – selecionados para os confrontos com o Ruanda e Benin.

Stanley Ratifo, avançado que joga das divisões secundarias do futebol alemão, é uma das grandes novidades nos eleitos de Chiquinho depois de um longo período de ausência. Quem também regressou aos trabalhos da selecção nacional é o central Chico que no último defeso trocou o futebol sul – africano pelo Moçambola.

Para além de promover o regresso de Ratifo e de Chico, Conde promoveu ainda duas estreias, tendo chamado João Bonde, Melven e Adamo Alifa, todos do Ferroviário da Beira.

Importa referir que antes do duplo compromisso com o Benin e Ruanda, os Mambas vão, no dia 24 do mês em curso, medir forças com o Eswatini em partida de carácter amigável.

Eis a lista dos jogadores pré-convocados

Guarda – redes: Vitor Guambe (Costa do Sol), Ivan Urrubal (ABB) e Ernan Siluane (UDS)

Defesas:  Ifren (UDS), Clésio Baúque (Marítimo), Fidel (ABB), Reinildo (Atlético de Madrid), Chico (Costa do Sol), Bruno Langa (Chaves), Edmilson (UDS), Mexer (Bordéus), Tununu (Ferroviário de Maputo), Martinho (ABB), Alface (Ferroviário da Beira) e Zainadine Júnior (Maritimo)

Médios: Kambala (Boroka), Shaquile (Ferroviário de Maputo), Amadou (UDS), Nené (ABB), Kito (Ferroviário de Maputo), João Bonde (Ferroviário da Beira), Manuel Tanala (Costa do Sol), Adamo Alifa (Ferroviário da Beira) e Domingues (Royal AM).

Avançados: Geny Catamo (Vitória SC), Gildo (Amora), Witi (Nacional), Reginaldo (Dinamo Tirana), Salas (Ferroviário de Nampula), Melven (Ferroviário da Beira), Melque (ABB), Dayo (UDS), Telinho (Costa do Sol) e Ratifo (CFR Pforzheim)

Leave a Reply

Your email address will not be published.