Líder da Renamo diz que o Governo despreza a classe médica

DESTAQUE POLÍTICA

O líder do partido Renamo, Ossufo Momade disse hoje, 08 de Agosto, durante a abertura da II sessão do Conselho Nacional da Renamo, que a prorrogação da greve dos médicos revela arrogância do Governo e a incapacidade de resolver as preocupações da classe. Ossufo Momade referiu ainda no seu pronunciamento que o Governo despreza a classe médica e já demostrou isso várias vezes.  

Num dia que os médicos completam 30 dias em greve, o líder da Renamo, Ossufo Momade, entende que as insatisfações dos profissionais e a paralisação das suas actividades nas unidades sanitárias revelam as fragilidades do Governo em dialogar.

No seu entender “é grave que o Governo, em vez de resolver os problemas dos médicos e de todos os profissionais da administração pública, esteja a promover ameaças e intimidações àqueles médicos que, desde os tempos da COVID-19, e em outras enfermidades, fizeram de tudo, inclusive colocar em risco a sua própria vida para salvar a vida dos cidadãos.”

O líder da Renamo foi mais longe, ao afirmar que a marcação de faltas aos médicos grevistas, a revogação do Estatuto do Médico em vigor e a contratação de mais 60 médicos são ameaças que revelam desvalorização e desrespeito pela classe que tanto fez e continua fazendo para o funcionamento do sector. “Os médicos são humilhados, desvalorizados, enquanto é sabido que eles são autênticos heróis num país onde ainda precisamos de muitos médicos. É grave e um erro de estratégia governativa pensar que é através de ameaças que se pode resolver os problemas do nosso sistema de saúde” vincou ossufo Momade.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *