Funcionalidades do aplicativo da Yango elevam os padrões de segurança

DESTAQUE SOCIEDADE

Um dos principais serviços de transporte por aplicativo em África, a Yango, intensificou os seus esforços para proporcionar uma experiência de viagem conveniente, de alta qualidade e mais segura aos seus clientes, oferecendo uma gama impressionantes de funcionalidades de segurança que beneficiam tanto aos usuários quanto aos motoristas. Essas funcionalidades contribuem para promover práticas de condução mais seguras, fortalecer o treinamento dos motoristas que usam o aplicativo e otimizar a eficiência operacional, melhorando o ecossistema de transporte como um todo no país para uma maior satisfação do cliente.

Uma dessas funcionalidades mostra a classificação do motorista e está disponível sempre que um passageiro faz um pedido. A pontuação da classificação é baseada no feedback dos passageiros, garantindo transparência e confiança entre ambas as partes, durante a jornada.

O aplicativo também inclui uma funcionalidade de verificação da foto da carta de condução do motorista. O motorista é obrigado a enviar fotos deste documento (frente, verso e selfie com a carteira de motorista) ao se registrar na Yango Pro, sendo que o motorista não tem acesso aos pedidos de viagem sem essa verificação. Esta funcionalidade foi implementada para 100% dos motoristas que usam o aplicativo no país e é complementada pela foto do motorista, exibida no seu perfil sempre que os passageiros fazem um pedido. Os usuários podem comparar rapidamente esta foto com o motorista real, fornecendo aos passageiros uma camada extra de segurança.

Além disso, a Yango introduziu no aplicativo um Centro de Segurança abrangente para os passageiros, que está disponível antes, durante e após a viagem. Para segurança adicional, esta funcionalidade está equipada com um botão SOS que, quando ativado pelos passageiros, faz automaticamente uma ligação para as autoridades locais em caso de emergência. O Centro de Segurança também inclui um botão de Partilha de Rota, que permite aos passageiros compartilhar os detalhes da viagem (pontos de partida/destino, nome do motorista, número da placa do carro e rota em tempo real) com os contatos da sua lista telefónica.

Os comentários dos passageiros após a viagem também são uma ferramenta de segurança importante. Com base no feedback, o sistema envia notificações para os motoristas ou até os bloqueia por um período de tempo, se houver muitos comentários negativos.

A segurança dos motoristas parceiros locais também é uma preocupação da Yango. O aplicativo possui um botão de conflito que eles podem usar, com acesso rápido à equipe de suporte. O motorista também tem a opção de entrar em contato com a equipe de suporte em caso de ocorrência. A equipe de suporte atua como mediadora para ambas as partes, levando em consideração as informações fornecidas.

Zameer Adam, Representante da Yango Moçambique, disse: “acreditamos que podemos contribuir para aumentar os níveis de segurança. Gostaríamos de continuar focados em fornecer mais funcionalidades e soluções de segurança, capacitar os motoristas que usam o nosso aplicativo, incentivando práticas de condução mais seguras e uma melhor experiência, que aumentará o conforto, a segurança e os níveis de satisfação dos clientes, bem como a qualidade geral do serviço do aplicativo Yango.”

Olhando para o futuro, a Yango tem planos ambiciosos para introduzir funcionalidades adicionais para elevar ainda mais os padrões de segurança. Com o compromisso inabalável da Yango com a segurança, os usuários e motoristas podem confiar na plataforma como uma escolha segura, acessível e confiável para o transporte urbano.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *