Governo corre contra o tempo para travar greve dos profissionais de saúde

DESTAQUE SAÚDE SOCIEDADE

Para evitar a greve dos profissionais de saúde e consequente colapso do Sistema Nacional de Saúde, o Executivo reuniu-se, na terça – feira (25), com os representantes da A Associação de Profissionais da Saúde Unidos e Solidários de Moçambique (APSUSM).

O reenquadramento do regime geral e pagamento de horas extras; mudanças de carreira; redução dos descontos ao funcionário estudante a tempo inteiro e parcial foram os pontos discutidos entre as duas partes.

Relativamente ao encontro, o presidente da Associação de Profissionais da Saúde Unidos e Solidários de Moçambique, Anselmo Muchave, revelou que o mesmo foi produtivo e abriu espaço para a suspensão da greve.

“Os resultados das conversações são frutíferos e poderemos suspender a greve depois da reunião de hoje”, declarou Muchave, citado pelo Jornal Notícias.

Por sua vez, o Executivo preferiu abraçar o silêncio em relação ao diferendo com os profissionais de saúde.

De lembrar que a Associação de Profissionais da Saúde Unidos e Solidários de Moçambique (APSUSM) anunciou, na segunda – feira, 25 de Março, que retomariam a greve na próxima quinta – feira (28) por falta de seriedade do Governo em cumprir com o que foi acordado nas negociações que tiveram lugar entre Junho e Agosto do ano passado.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *