Share this
A Presidente do Conselho Municipal de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, Helena Bandeira, assegura que há condições de segurança para o funcionamento normal das actividades na vila, apesar das recentes incursões terroristas registadas na região.
Helena Bandeira denunciou a existência de “ondas de propagação de medo” alimentadas por pessoas de má-fé, com o objectivo de inviabilizar os projectos de desenvolvimento em curso naquela autarquia. Segundo a edil, tais rumores têm afastado parceiros e investidores interessados em colaborar com o município.
“Há condições. A partir do momento que estou aqui, vereadores, funcionários e alguns munícipes, há condições de trabalhar. O que está a acontecer é que o inimigo aparece com muitas estratégias, torturando as mentes dos munícipes através de mensagens sobre a retoma dos terroristas, o que cria confusão e leva muitos a fugir”, explicou.
A presidente do município considera que a difusão de informações falsas faz parte de uma “propaganda do inimigo”, com o intuito de sabotar o desenvolvimento local.
“Isso é uma forma de bloquear o desenvolvimento da vila. É muito lamentável. É uma propaganda do inimigo”, afirmou.
Helena Bandeira refutou ainda informações segundo as quais haveria destruição de bens e veículos na vila, garantindo que a vida decorre com relativa normalidade.
“Outros dizem que tenho medo de ser queimada ou que os carros estão a ser incendiados. Não é verdade. Estou aqui, ando a pé, de carro, como quiser, aqui na Vila da Praia”, disse a edil, reforçando a sua confiança nas condições de segurança existentes.



Facebook Comments