Share this
O Tribunal Judicial do Distrito Municipal KaMpfumo adiou, pela segunda vez consecutiva, o julgamento do “Caso dos 219 milhões” devido à ausência do réu, Adriano Nuvunga. A nova data marcada para o processo é o dia 5 de novembro.
O adiamento ocorreu hoje, quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, na Cidade de Maputo. A primeira sessão do julgamento, que estava agendada para a passada quarta-feira (22), no mesmo local, também não se realizou devido à falta de comparência de Nuvunga.
O porta-voz do partido PODEMOS, Duclésio Chico, expressou o descontentamento da organização perante a situação.
“Isto para nós é preocupante, porque ele não está a comparecer. Dia 22 não compareceu, hoje também não compareceu. Esperamos que dia 05 ele possa comparecer, para que haja desfecho deste processo”, declarou Chico.
O Caso dos 219 milhões decorre de uma acusação feita por Adriano Nuvunga contra o Presidente do PODEMOS, Albino Forquilha. Nuvunga acusa Forquilha de ter alegadamente vendido a verdade eleitoral nas eleições presidenciais de 2024.



Facebook Comments