Audição de Armando Guebuza marcada para 17 de Fevereiro

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O Julgamento das Dividas Ocultas, interrompido a 13 de Dezembro para o cumprimento da quarentena obrigatória devido ao registo de casos positivos para a covid-19, vai retomar no dia 17 de Janeiro corrente. De acordo com o novo cronograma apresentado pelo Tribunal Supremo, Armando Guebuza, antigo Estadista moçambicano, vai se apresentar na Penitenciária da Máxima Segurança, vulgo BO, no dia 17 de Fevereiro.

Quando retomar o julgamento daquele que é considerado o maior escândalo financeiro da história de Moçambique, Zulficar Ahmad será o primeiro declarante a ser ouvido no presente ano. Ahmad vai se apresentar na Penitenciaria de Máxima Segurança para rebater as declarações do “incendiário” Imran Issa, por sinal advogado de Antônio Carlos de Rosário até à data dos factos.

Na lista tornada pública recentemente, o antigo Presidente da República, Armando Emilio Guebuza, voltará o ser o último dos 69 declarantes que vão depor no julgamento das dívidas ocultas quando no dia 17 de Fevereiro se apresentar na Penitenciária da Máxima Segurança.

Outro declarante de peso arrolado pelo Tribunal é o actual ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, que já ocupava o cargo quando as dívidas ocultas foram reveladas. Maleiane vai se apresentar no dia 11 de Fevereiro.

Se por um lado, o antigo ministro das Pescas, Victor Manuel Borges será ouvido no dia 08 de Fevereiro. Por outro, Alberto Ricardo Mondlane, antigo ministro do Interior, tem em mãos uma notificação para se apresentar na “BO” no dia 10 de Fevereiro.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *